Nem tudo o que você sente é verdadeiro…

Olá galeraa, o post de hoje é sobre um assunto que mexe com todos nós. O nosso “coração”.

Essa semana eu estive conversando com o meu irmão e ele me contou sobre a diferença entre colocar nossas decisões em nosso coração, ou em nossa mente.

Muitas vezes idealizamos algo nos seus mínimos detalhes, mas, ao longo da vida encontramos coisas “parecidas” mas que não são exatamente aquilo que queríamos, e acabamos por tentar adaptar essa “coisa” ou “pessoa” àquilo que queríamos de fato. Isso é a decisão pelo coração. É algo baseado no momento, é algo efêmero, ou seja, pode mudar e além de tudo, causar um grande transtorno quando não conseguimos moldar o alvo segundo a nossa vontade.

Já na decisão focada na mente, costumamos agir pela razão, ou seja, analisamos de forma racional se aquilo bate verdadeiramente com as nossas expectativas, sem nos envolver tanto emocionalmente a ponto de sairmos feridos. Sem dúvidas, é a melhor escolha, pois , a palavra do Senhor diz que “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” Jeremias 17.9. 

Em seguida já tem uma palavra de conforto da parte do Senhor:

“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.” vers. 10

Precisamos acreditar no Deus que cuida de nós, Ele tem o melhor para cada um, Ele disse que vai passar, essa é a palavra Dele!

Uma vez um amigo disse algo do tipo : “Pra que eu vou perder tempo com algo que eu sei que não é pra mim, sendo que eu sei o que o Senhor planejou vai ser perfeito?”

Eu sei que é difícil fazer nossas escolhas pelo racional, mas garanto que sairemos muito menos feridos do que se escolhermos a primeira opção!

Beijos ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s